O Jovem Aprendiz Vivo é uma ótima opção para jovens que buscam adquirir experiência e conhecimento necessários para ingressar no mercado de trabalho, além de desfrutarem de diversos benefícios, como férias, décimo terceiro salário, assistência médica e mais.
Por isso, siga conosco aqui no Guiadin para ficar por dentro de tudo sobre o Programa Jovem Aprendiz da Vivo, onde aprenderá onde e como se inscrever online, ver os pré-requisitos para participar e conferir dicas que aumentarão suas chances de ser contratado. Aproveite!
Onde se inscrever para o programa Jovem Aprendiz Vivo?
O Jovem Aprendiz é uma das melhores iniciativas brasileiras para o ingresso no mercado de trabalho, oferecendo um curso teórico e uma experiência prática remunerada.
Dentre as muitas empresas parceiras do programa, uma das mais populares entre os jovens é a operadora de telefonia e internet Vivo.
Nos últimos anos, a Vivo abriu duas chamadas para seleção de jovens aprendizes, uma no começo do ano e outra no segundo semestre.
Com isso, centenas de jovens entre 14 e 21 anos tiveram a oportunidade de desenvolver-se com uma rica experiência profissional junto à empresa.
As inscrições do Programa Jovem Aprendiz da Vivo são feitas através da Eureca, consultoria especializada em recrutamento e desenvolvimento de jovens talentos como você.
Setores com oportunidades para Jovem Aprendiz na Vivo
Diferentemente das vagas para outros níveis, em que há uma maior variedade de oportunidades em outros setores, no Jovem Aprendiz é um pouco mais restrito.
Ainda assim, há muitas vagas voltadas para os jovens estudantes ou recém-formados no Ensino Médio que buscam se preparar melhor para o mercado de trabalho.
A maioria das vagas está nas lojas físicas da Vivo. Além delas, são oferecidas vagas no setor administrativo da empresa e no de atendimento.
Estados com vagas no Jovem Aprendiz Vivo
No geral, o processo seletivo do Jovem Aprendiz Vivo oferece vagas em 21 dos 27 estados brasileiros e no Distrito Federal. Confira a lista:
- Acre;
- Amazonas;
- Bahia;
- Ceará;
- Distrito Federal;
- Espírito Santo;
- Goiás;
- Maranhão;
- Mato Grosso;
- Mato Grosso do Sul;
- Minas Gerais;
- Pará;
- Paraíba;
- Pernambuco;
- Piauí;
- Rio de Janeiro;
- Rio Grande do Norte;
- Rio Grande do Sul;
- Roraima;
- Santa Catarina;
- São Paulo;
- Tocantins.
Veja como se cadastrar para o Jovem Aprendiz
A Vivo abre as vagas disponíveis diretamente pelo site, através do Portal Eureca. Se você tem interesse em fazer a sua inscrição, basta seguir o passo a passo logo abaixo:
Passo 1: acesse o site oficial
Para adquirir experiência profissional na Vivo e acessar diversos benefícios pelo programa, comece entrando no site Eureca, que é a página oficial de inscrição.

Passo 2: procure pelas vagas na Vivo
Na página inicial do site, vá até o menu destinado à Vivo no Eureca. Basta clicar em “Empresa” e digitar “Vivo”.

Passo 3: faça a sua inscrição online no programa
Veja quais oportunidades estão disponíveis na sua região e selecione a que mais te interessar entre elas.
Em seguida, faça a inscrição na vaga escolhida, sendo necessário preencher seus dados pessoais, dados de contato e outras informações solicitadas pela plataforma.
Por fim, anexe os documentos necessários, como identidade e CPF, comprovante de residência, título de eleitor, comprovante de regularidade escolar ou certificado de conclusão do Ensino Médio, etc.
Feito isso, confirme a sua inscrição, devendo aguardar o contato da empresa (via e-mail ou SMS) para participar dos próximos passos do processo seletivo, que também é 100% online.

Principais requisitos para o processo seletivo
Para poder estar entre os selecionados para atuar como Jovem Aprendiz na Vivo, é necessário preencher alguns requisitos básicos, como:
- Ter entre 14 e 21 anos de idade;
- Ter matrícula ativa em uma instituição de ensino regular ou ter concluído o Ensino Médio;
- Estar disponível para trabalhar de 4 horas ou 6 horas por dia, dependendo da vaga;
- Inscrever-se pelo Portal Eureca;
- Passar pelas demais fases do processo seletivo online.
Ser interessado em tecnologia e ter muita disposição para aprender também são fundamentais para garantir sua vaga na empresa.
Benefícios do programa Jovem Aprendiz da empresa Vivo
Confira logo a seguir quais são os diferenciais para jovens aprendizes na Vivo:
- Assistência médica;
- Assistência odontológica;
- Day-off (dia de folga) na data do aniversário;
- Descontos em serviços e produtos Vivo de tempos em tempos;
- Linha telefônica móvel corporativa;
- Programa para aprendizado de idiomas;
- Recebimento de salário compatível com o mercado na área de atuação;
- Seguro de vida;
- Vale-refeição;
- Vale-transporte.
Dicas de como ir bem no processo seletivo
É muito importante preencher todos os seus dados e informações corretamente na plataforma durante a inscrição.
Além disso, tenha tranquilidade quando for participar das outras fases do processo seletivo do Jovem Aprendiz da Vivo, como entrevistas online e dinâmicas.
Outra dica bacana é escolher uma vaga que tenha relação com você, seus interesses e o que deseja aprender.
Por fim, esteja atento ao seu e-mail e SMS (celular) para o recebimento de possíveis contatos para as próximas fases.
Quais funções o Jovem Aprendiz da Vivo poderá exercer no dia a dia?
Os jovens aprendizes da Vivo são inseridos no dia a dia da empresa, vivenciando o negócio e participando de atividades práticas diversas.
Eles podem auxiliar em funções administrativas, de atendimento ao cliente, na organização e em várias outras funções que podem estar no escopo do Jovem Aprendiz.
As tarefas podem ser rotineiras ou mais complexas, podendo variar bastante dependendo da área da empresa em que o jovem estiver.
Mas, independentemente disso, são muitas as oportunidades diárias do jovem aprender, fazer novos contatos e crescer, tanto profissionalmente quanto pessoalmente.
Carga horária e modelo de trabalho na Vivo para jovem aprendiz
Na Vivo, a modalidade é híbrida no caso de trabalho em escritórios, sendo três vezes por semana presencial e outras duas home office.
Já para a função de Jovem Aprendiz nas lojas da Vivo, o trabalho é presencial em todos os cinco dias úteis da semana.
A carga horária semanal pode variar, sendo o mínimo de 20 horas (4h por dia) e o máximo 30 horas semanais (6h por dia).
O programa para jovens aprendizes da Vivo costuma ter duração entre 12 e 18 meses, sendo uma ótima experiência para quem está começando.
Vale a pena ser Jovem Aprendiz Vivo!
O programa Jovem Aprendiz Vivo é uma boa oportunidade para quem quer ter as primeiras experiências no mundo corporativo, preparando-se para o mercado.
Além disso, a empresa disponibiliza benefícios interessantes, como assistência médica e odontológica, vale-transporte, vale-refeição e salário compatível com o mercado. Aproveite e faça a sua inscrição!



