Resgate seu dinheiro via Pix em notas fiscais neste app

Verificado pela equipe do Guiadin
Dinheiro via Pix em notas fiscais
Anúncios

Sabe aquele momento em que você olha para a nota fiscal do mercado, dobra, coloca no bolso e ela some misteriosamente? Pois é. A diferença é que agora podemos tratar essa notinha como uma mini oportunidade: o dinheiro via Pix em notas fiscais pode ser um hábito, principalmente em compras repetidas do dia a dia.

E é sem nenhuma manobra financeira, viu? Você compra o que já compraria (mercado, farmácia e afins), envia a nota pelo app do Méliuz e acompanha o cashback até ficar disponível para resgate. Mas, claro, existem algumas regrinhas próprias, e o Guiadin vai te contar quais são elas agora mesmo. Bora?

Como resgatar dinheiro via Pix em notas fiscais 

Anúncios

Vamos por partes, porque resgatar dinheiro via Pix em notas fiscais é só uma sequência de três passos bem fáceis: 

  • Você acumula cashback com notas fiscais dentro do app Méliuz, disponível para Android e iOS;
  • Você espera esse saldo ficar confirmado/disponível (isso varia conforme a campanha);
  • Você pede o resgate quando atingir o mínimo e escolhe para onde vai o dinheiro.

Só que, obviamente, existem algumas regrinhas que você deve saber antes de achar que conseguirá fazer isso com qualquer compra, né? São elas:

  • Valor mínimo para resgatar: o Méliuz informa que é preciso ter R$ 20 de saldo para solicitar resgate;
  • Prazo para cair em conta externa: até 7 dias para receber em conta bancária externa;
  • Conta do próprio Méliuz tende a ser mais rápida: ao transferir para a conta digital do Méliuz, pode ser mais imediato.
Dinheiro via Pix em notas fiscais
Dinheiro via Pix em notas fiscais

Passo a passo: como cadastrar suas notas fiscais no app 

O processo para você ganhar dinheiro via Pix em notas fiscais é bem tranquilo dentro do Méliuz. E também muito intuitivo. 

Passo 1: baixe o aplicativo

Primeiro de tudo: baixar o aplicativo oficial. Ele está disponível para Android e iOS, então entre na loja oficial e faça o download.

Passo 2: abra a área “Nota Fiscal” no app 

Assim que criar a sua conta e seguir todos os passos para tal, você deve entrar na aba “Nota Fiscal” no aplicativo para ver as campanhas e ofertas.

Passo 3: confira a campanha e as regras 

Sim, essa é a parte chata necessária, porque as regras mudam. A campanha pode variar, então precisa ver direitinho a questão de limites, prazos e tudo mais.

Passo 4: faça a compra normalmente 

Você compra em loja física e, dependendo da campanha, pode ser em qualquer loja, não necessariamente parceira, o que ajuda demais. 

Passo 5: envie a nota fiscal 

Existem duas formas para enviar sua nota fiscal: escanear o QR Code ou digitar a chave de acesso, que é composta por 44 dígitos. Pronto: sua nota entra no fluxo de análise/validação, e você acompanha pelo extrato. 

Passo 6: acompanhe o status até ficar confirmado 

O timing pode variar. Há campanhas em que o cashback pode levar um tempo para aparecer/confirmar no extrato. Mandou? Fique de olho. Não deixe cair no esquecimento, não.

Exemplos de notas fiscais que você cadastra no Méliuz 

Eu sei que, quando a gente fala em nota fiscal, parece algo meio solene, mas na vida real são as compras mais comuns mesmo:

  • Supermercado: aquela compra de rotina (do arroz ao sabonete);
  • Farmácia: itens de higiene, cuidado diário e produtos participantes de campanhas;
  • Compras com produtos específicos da campanha: quando a oferta pede itens participantes, a nota entra como prova daquela compra.

Em algumas situações, existe a ideia de usar CPF na nota em compras físicas (quando aplicável), e acompanhar se aquilo vira cashback no app. 

Formas de saque do valor acumulado com notas fiscais 

Ok, você deve estar pensando agora como esse dinheiro via Pix em notas fiscais vai chegar na sua conta, né? Vamos te mostrar.

Resgatar para a Conta Digital do Méliuz 

Existe a opção de transferir para a Conta Digital gratuita e usar o saldo por lá. Em muitos casos, isso tende a ser mais rápido do que mandar para uma conta externa. 

Resgatar para uma conta bancária externa 

Se você prefere mandar para sua conta em outro banco, o prazo é de até 7 dias para o dinheiro cair. E lembre-se que o depósito/resgate deve ser feito na conta bancária da própria pessoa (mesmo titular). 

Nota fiscal? Ela pode ser dinheiro na sua conta

O legal do Méliuz (Android e iOS) é que ele aproveita compras que você já faria. Você só precisa lembrar de um detalhe…

Nota fiscal não é só papelzinho, pode ser caminho para dinheiro via Pix em notas fiscais, desde que você siga as regras e mande a nota do jeito certo.

Então, primeiro: sempre peça a nota fiscal da compra. E, depois, sempre cadastre lá dentro do aplicativo do Méliuz (Android e iOS). Ah, e claro, fique de olho lá com frequência para resgatar o dinheiro para a sua conta bancária. 

Anúncios